170 anos de música | 170 anos de magia

O mote para as grandes comemorações do 170º aniversário da AFCE foi lançado no primeiro dia do ano. Ao longo do ano foram várias as iniciativas. Encerramento das comemorações acontecerá em Janeiro de 2020.


Créditos Fotográficos: CR-Ericeira Produções | Concerto de Aniversário 2019

A agenda de 2019 estava cheia. Para além do regresso das Festas de Santa Marta, no final de julho, e do habitual Concerto de Aniversário no Jogo da Bola, realizou-se ainda o Jantar de Aniversário, e o ano ainda não terminou. Para o Outono o rock ganha um novo sopro, e o regresso do ciclo NATIVITAS, que se prolonga até Janeiro de 2020.

A grande celebração aconteceu no passado dia 29 de agosto, que marcou o Aniversário da Filarmónica Cultural Ericeira. Para além de se já terem sido apagadas as velas no dia 6 de agosto, o concerto, inicialmente previsto para dia 10, contou com a presença do Grupo Coral de Mafra, Coro Mater Fidei e o Coro de Câmara de Mafra, com a participação especial da Soprano Rita Fortes, que se juntou ao nosso presidente, para entoar "Maria Jagoz", o medley de marchas da Ericeira, compostas por Marco Lourenço.


Créditos Fotográficos: CR-Ericeira Produções | Homenagem ao Músico Marco Lourenço (2019)

O repertório, variado e ligeiro, deu uma passagem pelos tempos, na mesma noite em que Marco Lourenço e Simão Batalha, dois músicos da AFCE, forma homenageados pelo seu trabalho e dedicação à associação e aos seus núcleos.

Também a Câmara Municipal de Mafra, a Junta de Freguesia da Ericeira e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Mafra foram homenageadas pela Direção da Associação, e foi entregue um requerimento à Mesa da Assembleia Geral para que estas três entidades sejam reconhecidas como Sócios Beneméritos da AFCE.

Créditos Fotográficos: CR-Ericeira Produções | Concerto de Aniversário 2019

O Presidente da Direção, João Ganhoteiro Silva, agradeceu também a disponibilidade da atriz Rita Lello e da cantora Isabel Estrangeiro que não puderam estar presentes na segunda data do concerto. Prestou-se ainda homenagem aos músicos, sócios e dirigentes que já faleceram com um grande aplauso.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
<