AEC's na EB1 da Ericeira

Atualizado: 10 de Nov de 2020

Depois de muita preparação, é já durante a próxima semana que a Beatriz e João Tiago vão começar a trabalhar com o Agrupamento de Escolas da Ericeira no projeto que leva a Filarmónica Cultural da Ericeira, e a AME, junto a mais de 200 crianças do 1.º e 2.º de escolaridade.


A AFCE trabalhou durante os meses de verão na preparação da proposta de atividades lúdico-expressivas, de enriquecimento curricular, e o projeto foi aceite de braços abertos pelo Agrupamento de Escolas da Ericeira.

São 11 as turmas do primeiro ciclo que terão agora um novo contacto com a dança, o teatro e as artes plásticas, tudo isto, tendo a música como fio condutor. O objectivo é proporcionar uma democratização do acesso à cultura, e começamos pelo futuro: os mais novos.


Para a Direção da Filarmónica Cultural da Ericeira este é o início de um novo caminho, em que depois do trabalho de estruturação e estabilização da instituição, a associação que sustenta a Banda Filarmónica e a Academia de Música da Ericeira passa agora a conseguir assegurar compromissos duradouros, proporcionando programas educativos de qualidade, sustentados e modernos.


O projeto foi coordenado por João Ganhoteiro, que para além de Presidente da Associação é também responsável pelo Departamento de Gestão e Programação Culturais, e Inês Calvet, Diretora-Geral da Academia de Música, e conta com o apoio da Direção Pedagógica. A Direção deixa um agradecimento especial ao Maestro António Rosado, Elsa Gomes e Matilde Ribeiro, que integraram a equipa de autores do projeto educativo das AEC's.


Saiba mais sobre este projeto aqui.

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo