Filarmónica Cultural da Ericeira prepara Desconfinamento

Atualizado: 10 de Nov de 2020

Durante a Pandemia causada pelo surto do SARS-Cov-22 e da COVID-19, toda a equipa da Filarmónica Cultural da Ericeira e da Academia de Música da Ericeira, nomeadamente órgãos sociais, equipa dos serviços, comissões, músicos, alunos e professores, tem estado em constante adaptação às recomendação que nos são feitas chegar, por parte das entidades oficiais.


Por isso, e tendo em conta o fim do estado de emergência, foram definidas algumas medidas que podem ajudar ao regresso, ponderado, da nossa atividade associativa, educativa, artística e cultural.


Do Despacho n.º 07/DIR/2020, assinado pelo Presidente da Direção, são propostas um conjunto de 10 medidas para preparar o lento regresso à normalidade interrompida pelo novo Coronavírus.


As medidas apresentadas por João Ganhoteiro Silva passam pelo cancelamento das aulas em formato presencial, até ao fim do ano letivo, assim como o cancelamento de todos os eventos promovidos pela associação, entre os quais a 3ª edição das Festas de Santa Marta. Para além destas medidas, foi criada uma Comissão de Acompanhamento, coordenada por Sílvia Vaz Duarte (Engenheira Bioquímica no Instituto Ricardo Jorge e Secretária da Mesa da Assembleia Geral) para prepara o Plano de Contingência, com medidas que garantam a segurança de todos os utilizadores das instalações.


A Direção Artística planeia para breve o regresso aos ensaios, mas os órgãos sociais querem garantir que os músicos dos Agrupamentos da associação estão devidamente protegidos para o mesmo.


A associação tem estado em contacto com os órgãos autárquicos locais, e encontra-se disponível para adaptar as medidas impostas às recomendações da DGS para a cultura e educação.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo