Nova Identidade Visual - Escola António Bento Franco e FCE - Parceira de Artes

A Filarmónica Cultural da Ericeira continua a procurar aproximar-se das instituições da comunidade. Desta vez, e com o objetivo de iniciar o processo de renovação da identidade visual da Associação, a FCE estabeleceu uma parceria com a Escola Básica e Secundária António Bento Franco.

O desafio lançado a cerca de 150 alunos do 9.º ano de escolaridade foi de criar uma proposta de logótipo para a FCE, que servirá de base para a criação da nova identidade visual da instituição. O atual brasão continuará a ser utilizado na comunicação institucional e no fardamento e estandarte, mas a Direção está a procurar modernizar a imagem da Filarmónica, nomeadamente nos meios de comunicação digital (aposta dos últimos anos).

Dos 150 trabalhos elaborados pelos alunos, a professora Patrícia Jorge e os professores André Teodoro e Eduardo Dias selecionaram 12 finalistas, cujas criações serão agora discutidas por elementos da Associação ligados à Comunicação e Marketing, para posterior criação da marca final.

A parceria com as turmas de Educação Visual adiciona-se a outras que foram estabelecidas ao longo deste ano com o Agrupamento de Escolas, nomeadamente ao nível das Atividades de Enriquecimento Curricular (com os alunos do 1.º ciclo) e de visitas pedagógicas (com alunos do 2.º ciclo).

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo