Sopros e Rock - O Concerto de Outono que nos fez viajar no tempo

Foi no passado dia 20 de outubro que a banda da Filarmónica Cultural Ericeira voltou a subir ao palco da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva para o já habitual concerto de outono.


O tema do concerto foi o Rock, onde a variedade de temas passou pelos anos 80, com sons mais internacionais, e ainda a Portugalidade de Xutos e Pontapés. Também o rock mais comercial fez-se ouvir com o medley "Coldplay on Stage".

A tarde foi marcada por solos de André Soares e Moisés Batalha no saxofone, Gabriela Antunes na flauta, Ana Antunes, Ester Fialho e Alberto Sousa no trompete e ainda com breves acompanhamentos de Rafaela Honrado na trompa.


Na percussão, o trabalho de Mara Santo e Rita Jorge salientou-se na bateria, assim como pelos restantes percussionistas que deram o suporte rítmico em todas as obras interpretadas.


César Moreira regressou também à apresentação, depois de perto de 6 anos entregue aos mais novos. Relembre-se que antes de Paulo Galvão e Mariana Leitão que têm sido os anfitriões da "banda azul" desde 2018, o atual presidente, João Ganhoteiro Silva, apresentou os concertos da associação desde 2013.


No final do concerto, o presidente da Direção anunciou que o valor angariado, cerca de 350€, reverterá para aquisição de um novo tímpano, e ainda para a recuperação dos dois existentes. Agradeceu a presença de todos, o apoio prestado pela Câmara Municipal de Mafra (representada pela Vereadora Aldevina Rodrigues) e pela Junta de Freguesia da Ericeira (representada pelo Presidente Filipe Abreu) e ainda salientou o trabalho e amizade do fotógrafo amador Carlos Ribeiro (CR-Ericeira Produções) no acompanhamento das iniciativas culturais e desportivas do concelho.


Para além disto, João Ganhoteiro Silva deu ainda os parabéns ao ex-músico da FCE, Vitor Hugo Trindade, pela mérito alcançado ao tornar-se 2º Clarinete da Orquestra Sinfónica de Baltimor (EUA).


A banda da FCE voltará a apresentar-se em Dezembro e Janeiro no encerramento das comemorações do 170º aniversário da instituição, no ciclo de concertos de Natal promovidos pela associação intitulado NATIVITAS.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo